Logotipo

Lançamento do livro S.O.S. Segurança Pública

by Flávio Henrique on 20/10/2010

Atualmente muito se tem discutido sobre segurança pública. É fato que cada vez mais debatemos sobre o tema e mais ainda sentimos os efeitos das ações ineficazes. O filme Tropa de Elite fez com que o assunto se estendesse às diversas camadas da sociedade. Segurança Pública virou o assunto da moda, seja no boteco da esquina ou no auditório de uma universidade. Todos criticam e – algumas vezes – propõem soluções.

Com o sucesso de Tropa de Elite 2, a pauta novamente encabeça a lista dos assuntos corriqueiros. Momento mais que oportuno para lançamento de obras relacionadas, como estão fazendo os autores de Elite da Tropa 2. Que vai na carona do filme e do seu antecessor bem sucedido, Elite da Tropa.

No entanto, não é sobre eles que escrevo agora. Atendendo um pedido por email, faço essa postagem para divulgar o lançamento do livro S.O.S. Segurança Pública: soluções práticas para questões emergentes, cujos autores são Alaor Antonio Bittencourt* e Jadir Vieira, que ocorrerá no dia 23 de outubro em Santa Catarina.

O livro é bom? Ainda não tive a oportunidade de ler, mas por se tratar de um tema tão complexo e devido às qualificações mencionadas* por um dos autores é provável que possua conteúdo de relevância. Afinal, quem melhor para falar sobre polícia e segurança pública do que os próprios agentes?

Ficou curioso? Então acesse http://www.sossegurancapublica.com.br e veja como adquirir seu exemplar.

*Psicólogo e Especialista em Gestão de Polícia Comunitária, com vários cursos e treinamentos na área de Segurança Pública. Policial Militar há 15 anos, freqüentou o Curso de Formação de Soldados, Curso de Formação de Sargentos e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Promovido por Ato de Bravura a 1º Sargento em 2007. Na função de sargento há 13 anos foi responsável pelo Gerenciamento do Serviço Operacional de Viaturas Ostensivas Urbanas, pelo Gerenciamento de Recursos Humanos de Companhia PM, por palestra sobre o tema Trânsito nas Escolas, pelo Gerenciamento de Operações de Trânsito (Blitz); com grande experiência na preservação da ordem pública e nas atividades de Polícia Ostensiva. Foi Diretor de Imprensa da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de SC – APRASC com artigos publicados no jornal da associação.

Posts Relacionados

{ 5 comments… read them below or add one }

1 Marcelo 25 October, 2010 at 6:22 PM

COncerteza tentarei adquirir,flávio porque tanto tempo sem post ?abraço

2 André SAMPAIO 26 October, 2010 at 10:56 PM

Data: 25/10/2010 às 20h32
Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a PEC 64 e PM passa a pagar R$ 5 mil e exigir nível superior
a PEC proporcionará um ganho adicional sobre os vencimentos da categoria, com o salário inicial de aproximadamente R$ 5 mil.
Por: Redação/ParaibaemQAP
Mais uma corporação policial militar brasileira reconhece a necessidade de valorização profissional de seus homens: a Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a Proposta de Emenda Constitucional número 64, a PEC 64, que traz mudanças significativas na política salarial e de carreira da PMPR.
Algumas mudanças implementadas:
A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná passam a perceber como remuneração o subsídio, em parcela única, não havendo mais o compilado de soldo + gratificações;
Exigir-se-á, para o preenchimento do cargo, na Polícia Militar do Paraná, além de outras condições definidas em lei, curso de nível superior.

3 Radha 27 October, 2010 at 5:20 PM

Desculpa invadir seu blog, mas tenho uma dúvida sobre os costumes da polícia militar mineira, aliás, até sugeriria que fizesse um post aqui a respeito, ajudaria a sanar as dúvidas das meninas, que nem eu. Sabe a cerimônia de teto de aço? Aquela que os oficiais vão ao casamento de um amigo, também militar, e levantam a espada enquanto os noivos passam por debaixo? Gostaria de saber as regras da PM. Primeiro precisa de qual patente para ter direito a cerimonia? Pode ser soldado ou somente a partir de aspirante a oficial? As mulheres da PM também tem direito?
Por favor, responda minha dúvida via e-mail também…
radhapriti@gmail.com

4 Daniel Ramos de Oliveira 3 November, 2010 at 7:33 PM

Gostei deste livro SOS Segurança Pública.Estou curiosos pra ler.Felizmente o tem segurança pública está voltando ao tema corriqueiro do povo,mas infelizmente,não da forma que deveria ser,ou seja,pra propor soluções,e sim por muitas vezes,para simplesmente criticar os Policiais tanto Militares como os Federais(estes nem tantos,pois as operações,não são tão vistas pelo os cidadãos como os das Policias dos Estados),e por muitas poucas vezes se pensa,que são todos nós que temos que nos reunir,para encontrar soluções,apoiando os Policiais,e participando dos processos participativos nas cidades(onde os têm claro),ou seja,o povo tem que aprender a praticar a cidadania,aos invés,de ficar sentando na frente da TV e simplesmente ouvindo,ouvindo,sem questionar,ou então ir a procura da verdade,que por muitas vezes não é falada na TV.No dia em que o povo mudar,tudo no nosso país mudara.
Eu mesmo com 16 anos,já estou fazendo a minha parte,participando de reuniões do poder público,indo na câmera de vereadores,e procurando me informar,e questionar,e não simplesmente ficar ouvindo,e sendo manipulado.Além de valorizar e muito estes homens e mulheres que trabalham no setor de segurança pública,que sabemos que não é nada fácil,mas claro criticando os seus erros,e procurando entender o porque daquele erro.
Daniel Ramos,
Abraços ao amigo,e parabéns pelo o ótimo site.

5 ronaldograuna 20 March, 2011 at 4:06 PM

Leitura sempre será bem vinda…
ATT
ronaldograuna@hotmail.com

{ 2 trackbacks }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: