Logotipo

O pouco que faz a diferença. Feliz Natal!

by Flávio Henrique on 24/12/2009

Em 2008 um homem decidiu realizar um sonho antigo. Ele fez sua própria campanha para o Natal. Com a ajuda de amigos e parentes arrecadou brinquedos e os distribuiu para as crianças das creches da zona Oeste da cidade (Natal-RN) vestido de Papai Noel. A ação foi um sucesso e extremamente recompensadora tanto para os jovens que receberam os presentes quanto para ele que teve a iniciativa.

Nesse ano o sucesso se repetiu. A quantidade de brinquedos arrecadados foi maior assim como o número de colaboradores. Mas o que essa campanha tem de diferente das outras para ser publicada aqui no Diário de um PM? A resposta é simples. O idealizador desse trabalho é um Policial Militar, o soldado Rejanildo da PMRN.

Assim surgiu o PM Noel.

Trenó motorizado.

Pelo Orkut ele pediu apoio aos colegas policiais e conseguiu uma grande colaboração por parte dos companheiros de farda. Eu presenciei a última entrega em sua residência e constatei a satisfação das crianças (e pais) quase invadindo sua casa ou “sufocando” o PM Noel. Posso lhes dizer com convicção: é muito gratificante.

Papai Noel caxias.

Papai Noel caxias.

Paralelo a tudo isso, chama a atenção a demonstração do lado humano do policial que quase sempre é ofuscado pelas manchetes violentas dos jornais. Ele não fez isso por vaidade, nem faz questão de aparecer, mas sua atitude chamou a atenção de alguns veículos da imprensa e a minha. Antes disso, não o conhecia.

Abrir mão do pouco tempo de folga e fazer a diferença. Exemplos como esse devem ser propagados e copiados. Pode parecer pouco entregar um simples brinquedo apenas um dia do ano, porém esse ato torna-se grandioso em cada sorriso estampado nos rostos daqueles que talvez esse seja um dos poucos momentos de alegria.

Esse sorriso faz toda a diferença.

Mais fotos no álbum do Orkut da campanha.

Posts Relacionados

{ 6 comments… read them below or add one }

1 Patricia Rodrigues 24 December, 2009 at 1:04 PM

Realmente esta campanha é muito gratificante, não existe cansaço, fadiga ou stress que não se esqueça na hora de ver a empolgação dessas crianças. Que venha 2010 venha com tudo trazendo com ele mas adeptos a esta campanha que a cada ano ganho uma seriedade maior. Parabéns a todos que participaram e por esta matéria no blog, ficou perfeita.

2 Pedro Doido 24 December, 2009 at 2:23 PM

Ganhou até um novo integrante para 2010!!!
Parabéns a quem se fez presente em tal campanha. PMRN ainda irá dar muito orgulho ao Brasil, assim como a PMSE!!!
Parabéns a todos cidadãos brasileiros que dão atenção a tais atos voluntários sociais, vocês fazem parte do futuro deste Brasil!

3 Serei Oficial 24 December, 2009 at 8:27 PM

Parabéns ao PM,

Realmente é muito bom mostrar o lado humano dos homens de farda. Afinal, todos nós somos humanos, todos pensamos, sentimos saudades, choramos, rimos e ficamos felizes.

Parabéns ao Soldado Rejanildo!

4 suely 27 December, 2009 at 8:15 AM

PMs CRIAM PARTIDO POLÍTICO
PARTIDO SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA (PSPC)

¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨
¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨
¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA ”
ENTRE PARA A COMUNIDADE E LEIA SOBRE O NOVO PARTIDO

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66670821

5 Tião Ferreira 27 December, 2009 at 7:31 PM

Conheci Rejanildo em 1997, quando ele era um adolescente e eu era carteiro. Trabalhava no bairro em que ele mora. Passei quatro anos lá. Na casa dele havia um videogame, e quando eu passava por lá dava uma paradinha para desafiar os moleques nos jogos de luta, e para tomar um gole dágua.

Veio o concurso para PM em 2001, e nós nos encontramos no curso de formação. Depois trabalhamos juntos por diversas ocasiões, até a minha saída da PM em 2008. É um exemplo a ser seguido

6 Alex Falcão 24 January, 2010 at 10:33 PM

Cara, parabéns ai pela iniciativa.
Nós fazemos isso a 7 anos.

Segue o link do vídeo da nossa campanha.
Nós pegamos as cartinhas do correio e atendemos os pedidos das crianças.

http://www.comunidadeweb.com.br/novo/lerMaterias.php?id=1025

{ 1 trackback }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: