Logotipo

Até o Comandante Geral da PMRN caiu na net

by Flávio Henrique on 12/11/2009

Policiais militares dançando fardados sempre causam polêmica. Foi assim em São Paulo quando um soldado dançou “Minha periquita”, na Bahia quando a cantora Ivete Sangalo puxou um capitão para dançar durante o carnaval e mais recentemente quando o cantor Daniel causou constrangimento a uma policial em cima do palco durante um show no interior paulista.

Agora a bola da vez foi o Comandante Geral da PMRN, o coronel Marcondes Pinheiro, que teve um video divulgado no Youtube em que aparece dançando durante a festa de formatura dos novos oficiais realizada no dia 06 de novembro. Um momento de descontração em uma festa privada.

Acontece que hoje em dia muita gente possui celulares com câmeras ou mesmo máquinas digitais registrando tudo e as imagens sempre caem na internet. O fato repercurtiu em um dos principais jornais da imprensa local e o oficial já deu suas explicações sobre o ocorrido.

“O vídeo mostra o enaltecimento da popularidade do comandante junto à tropa. Era um momento de alegria pela chegada dos novos oficiais. Sou um ser humano como qualquer outro. Tive a mesma reação que Barack Obama teve ao assumir a presidência dos Estados Unidos”, coronel Marcondes Pinheiro.

De fato, nós policiais somos seres humanos e como tais choramos, sorrimos, dançamos, nos divertimos e sofremos. Aparentemente o que causou constrangimento foi a trilha sonora e sua coreografia. “Mexa que é de ameixa” não é exatamente um clássico da MPB, embora faça muito sucesso entre os diversos shows Nordeste afora. Com toda certeza, o video passaria despercebido se ao invés de requebrar com os formandos o comandante estivesse dançando a tradicional valsa.

Mais uma tempestade em copo d’água. Agora eu pergunto: a opinião do oficial seria a mesma caso um soldado fosse o protagonista dessa história?

Vi no Orkut e depois no Cabo Heronides.

Posts Relacionados

{ 13 comments… read them below or add one }

1 Pedro Doido 13/11/2009 at 2:45 PM

Tempestade em copo d´água seria se ele pegasse os mesmos 8 dias PRESOS que a Vereadora Sargento Regina pegou por não ter está trajando a cobertura em dia de serviço, isso sim seria um absurdo, pois creio que tal atitude de dançar fardado é MUITO MAIS GRAVE do que o ato de não usar um “boné”!

2 Flávio Henrique 14/11/2009 at 11:29 AM

Pedro Doido, na minha opinião não vejo problema em um militar (soldado ou coronel) dançar em uma festa privada (ainda que a ocasião exija a utilização da farda).

Claro que essa situação descrita por você é uma grande aberração. Não a toa, a grande maioria dos praças defendem o fim do militarismo nas polícias (inclusive eu). Mas não vou criticar toda e qualquer ação de uma pessoa só porque não simpatizo com ela. Limitei-me a opinar sobre esse caso específico. Como disse antes, não vi problema em se dançar assim como também acharia um absurdo se um soldado viesse a ser punido pelo mesmo motivo, igualmente considero abominável alguém ser preso por estar com o fardamento incompleto.

QSL? Tks!

3 Pedro Doido 14/11/2009 at 12:49 PM

Isso mesmo companheiro, sendo qualquer outra pessoa que seja coerente com seus atos administrativos e atitudes, tal comportamento é totalmente aceitável por qualquer miliciano ou “paisano”, contudo, tal personagem deste vídeo não demonstra tal coerência. Por isso que a tropa do RN não aceita tal vídeo como exemplo a ser seguido por alguém que prega uma legislação ditatorial ao pé da letra.

Mas como a tropa é o espelho do comandante, nada mais justo do que se falar: OS TEMPOS MUDARAM E MUDARÃO mais e mais! FELIZMENTE!

4 Pedro Doido 14/11/2009 at 12:51 PM

Já ia me esquecendo!

TKS e QRX no meu ingresso virtual, o QSJ está me deixando fora de mim a maior parte do tempo, tenho que me desopilar levantando ferro ou nas águas marítimas com o bom e velho surf!!!

Vamos que vamos que o sucesso nos aguarda!

5 Sargento Lago 21/12/2009 at 1:15 AM

Sem entrar no mérito de quem dançou , dança ou dancará: sou 100% a favor da dança. Afinal, é o que a gente mais sabe fazer…rs

6 SD PM BRUNO 23/12/2009 at 10:44 AM

ESTAMOS NA LUTA POR UMA POLÍCIA COMUNITÁRIA, EM QUE OS CIDADÃO SE ENVOLVAM COM A POLICIA E VICE VERSA, ENTÃO NÃO PODEMOS CRITICAR ATITUDES EM QUE O POLICIAL SE INTERA COM A SOCIEDADE, SEM DENEGRIR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, O QUE HÁ DE MAIS EM DANÇAR EM UMA FESTA DE FORMATURA DA PROPRIA CORPORAÇÃO, EU DANCEI NA MINHA, E SE FOR CONVIDADO DANÇO EM QUALQUER OUTRA, VAMOS PARAR COM ESSE PRECONCEITO, E LUTAR PELA PEC 300, ABRAÇOS

7 Ramon Liers 27/12/2009 at 10:39 AM

Rapaz… Respondendo a indagação se fosse o Soldado a opinião seria a mesma do Oficial, nem opinião teria, nem essa polêmica teria, pois dada a patente do oficial em lide foi o que causou esse frisson… Independentemente da postura profissional do Comandante geral da PMRN, não vejo nada de mais nessa dança com seus neófitos Oficiais. Quando Barack Obama dançou numa rede de tv isso lhe rendeu até a presidência dos EUA. Ora, não sejamos Hipócritas!!! E essa Sargento deveria saber que lugar de cobertura é na cabeça. quanto a dosimetria da pena foi o regulamento que ditou e não o Cmt. QRT!

8 SD PM MARCOS 11/01/2010 at 4:19 PM

ramon,vc deve ser oficial para falar isso,pois se se fosse um soldado dançando estaria preso pelos ditadores da PM ,alias oficial pode tudo. agora eu ja vi coronel perseguindo um praça nas ruas de recife como se fosse um marginal só porque o praça estava sem cobertura.
esse militarismo ujm dia chega ao fim com a graça de Deus.

9 Tenente ASSIS SILVA 13/01/2010 at 5:52 PM

Se os problemas brasileiros se resumisse a um policial militar dançando em uma festa privada, seriamos o melhor país do mundo.
É muita hipocrizia em um país onde a maioria do seu povo é mal educado, corrupto, violento e que quer obter vantagem em tudo e a qualquer custo.
Que Deus nos abençoe!!

10 Adão Ribeiro 14/01/2010 at 12:28 PM

Qual o problema que existe em um oficial compartilhar com seus colegas de um momento de euforia?
Parabéns comandante, mantenha-se ligado a seus subordinados em qualquer situação, cumprimente-os de igual pra igual, serão eles que irão para o front, o Sr Comandante precisa conhecer cada uma e saber como se comportam, e isso só é possível estando entre eles.

11 Sd Monteiro PMMT 16/01/2010 at 3:01 PM

Quando o PRAÇA dança, ele dança…..rsrs
Quando o OFICIAL dança, ai vem os hiprócritas querendo defender o estrela.

“QUEM QUER SER EXEMPLO, DEVE-SE SER O EXEMPLO”

12 neusa 17/01/2010 at 6:42 PM

PARABÉNS AO COMANDANTE.MOSTRA QUE TEM CORAGEM PRA SER OQUE ELE É…ISSO NAO VAI DIMINUIR ELE EM NADA.,MOSTRA QUE NUMA FESTA DE FORMATURA,TAMBÉM TEM DIREITO DE SE DIVERETIR…ONDE ESTÁ O CRIME FALSOS MORALISTAS…SE EM UMA FORMATURA,NAO SE PODE SE DIVERTIR…PORQUE MUSICA…ENTAO FARIA EM UMA IGREJA, E MESMO ASSIM LA SE DANCAM PRA LOUVAR O SENHOR…TODA ALEGRIA É BEM VINDA…SE ELE CHEGOU A COMANDANTE É PORQUE É TRANSPARENTE..ATIREM A PRIMEIRA PEDRA ..RACAS DE VIBORAS…ADMIRO QUEM TEM CORAGEM DE SE MOSTRAR VERDADEIROS…VCS AE..TOMEM EXEMPLO DO COMANDANTE E DANCEM…FAZ BEM PRO CORPO PRA MENTE E PRO ESPIRITO…TIREM AS MASCARAS…UM PAÍS ONDE A REMUNERACAO A ESSES PROFISSIONAIS É UMA VERGONHA,ONDE SÓ PENSAM EM CONSTRUIR CADEIAS,POLITICOS TIRANDO VANTAGENS ENCIMA DO POVO,EM VEZ DE DE INVESTIREM EM MELHORES CONDICOES DE TRABALHOS PRA ESSES PROFISSIONAIS, NAO ME FACAM RIR…MOSTRA MESMO O TIPO DE EDUCACAO QUE DESEJAM QUE TEMOS DE MEXERIQUEIROS…CADA UM DEVER CUIDAR DE SUA VIDA.QUEM LEVOU ESSE VIDEO AO PUBLICO,É UM DESOCUPADO(A).QUE FEIO CUIDAR DA VIDA ALHEIA, E LEVAR UM MOMENTO DE DESCONTRACAO DESSE CIDADAO PRA MIDIA.TEM MUITAS COISAS SÉRIAS PRA NOS PREOCUPARMOS NESSE PAIS…ESSE NEGOCIO DE QUEM QUER SER EXEMPLO,DEVER SER EXEMPLO.NAO PASSA DE UM FALSO MORALISMO.DANCE MESMO COMANDANTE.ISSO NAO VAI TER FAZER PIOR .VAI ATÉ CONTRIBUIR PARA QUE TRABALHE COM MAIS DISPOSICAO, E SUA COMPETENCIA VC NAO PERDEU PORQUE DANCOU,BJUS E PAZ E BEM

13 ubaldo jacome gama 31/01/2010 at 1:01 PM

sou norteriograndense, tenho acompanhado o trabalho da PM/RN, que a exemplo de outros estados, precisam melhorar.
Não é por esta dança que a nossa gloriosa pm tera sua imagem denegrida.
O comandante também é um ser humano, também tem sentimentos.
Dançar junto com os formandos não vai tirar sua autoridade diante da tropa.

Leave a Comment

Previous post:

Next post: