Os leitores do Diário de um PM mais atentos já devem ter percebido. Cada pessoa que faz um comentário aqui no blog recebe uma imagem que a identifique, geralmente um “monstrinho”. Se você ainda não viu faça um comentário para ver.
Na verdade esse “monstrinho” indica que o leitor ainda não escolheu uma foto (ou imagem qualquer) para aparecer aqui no blog. Sim, você pode ter sua própria foto aqui nos comentários!
Isso serve não só para o Diário de um PM, mas para todos os blogs que utilizem WordPress nas suas versões mais recentes. Como exemplos de blogs que utilizam WordPress temos o Stive e quase todos os Stive Blogs, como Pracinha, Sargento Lago, PM Utopia, Liberdade de Expressão e o Fabiano Federal. O Abordagem Policial, apesar de ser do Blogger, utiliza um serviço diferenciado de comentários que também funciona.
Ou seja, você pode ter sua foto (ou imagem que escolher) aparecendo nos comentários de todos esses blogs que citei e muitos outros (os milhões de blogs que utilizam WordPress, no mundo todo). E é muito fácil! Esse é um serviço oferecido pelo site Gravatar. O Aurélio já deu o passo-a-passo de como se faz, lá no blog dele e eu copiei esse trecho abaixo:
- Vá em http://site.gravatar.com/signup
- Preencha seu e-mail e aperte o botão Signup
- Abra em seu e-mail a mensagem nova de Gravatar e clique no link grande
- Digite um apelido e uma senha (2x) e aperte o botão Signup
- Clique no link no fim da página: add a new one
- Clique no link My computer’s hard drive
- Clique no botão para escolher o arquivo com a sua foto, depois aperte o botão Next
- Arraste a foto para enquadrar, arraste a faixa embaixo para mudar o tamanho
- Aperte o botão Crop
- Clique no botão G
- Clique na foto
- Clique no botão Confirm
- Deixe um comentário aqui para testar
Seria muito legal se os leitores colocassem seus rostos aqui nos comentários, para que nossas conversas ficassem menos monstruosas e se tornassem mais humanas. Leva menos de cinco minutos para colocar sua foto e ela aparecer sempre aqui. Só precisa fazer isso uma vez! E a vantagem é que a mesma foto vai aparecer em outros blogs também. Vai lá, faça uma pose bonita e mostre estes dentes! :)
Se você colocar um comentário aqui e a foto não aparecer, confira lá no verificador de fotinhos se está tudo certo. Basta digitar seu e-mail e apertar o botão. Lembre-se que maiúsculas e minúsculas são diferentes.








{ 49 comments… read them below or add one }
Isso não é um monstrinho, é minha foto mesmo!
Testando…
Bom Dia Alexandre,
até tentei postar minha foto so q esta dando q a pagina contém erros e não finaliza, não sei pq!
mais tarde vou tentar novamente!
Essa sua página é muito importante, afim de informarmos sobre quem quer seguir esta carreira. obrigada!!
até breve!
Testando
Ótima semana pra todos!
Opa! Deu certinho José Antônio! Priscilla também!
Marcela, onde foi o erro, aqui ou no gravatar? provavelmente foi um problema temporário na página. Tente mais tarde :)
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa
DESGOVERNO
Cada dia a mais que passamos sob a tutela da corja de incompetentes e/ou mal intecionados que aí está…
Mais distantes ficamos de realidade tentende aos interesses da sociedade!
Como pode?
Coisas de coronel…
“Como pode uma geração de oficiais mercenários estragar toda uma Corporação?”
http://pracasdapmerj.blogspot.com/2008/07/coisas-de-coronel.html
FORA BELTRAME E SEUS ASSECLAS! JÁ NÃO É HORA DE SE FALAR NO IMPEACHMENT DE SÉRGIO CABRAL FILHO?
Governo do RJ: incompetente, assassino, omisso e conivente, inclusive, com a corrupção!
URNA NÃO É PRIVADA!
Olá, companheiros, isto é um teste.
Outro teste. Vamos ver se funciona desta vez.
Mais um teste.
Desisto.
Mais uma vez, quem sabe.
1 2 3 TESTANDO
Gostou mesmo do monstrinho :P
OIIIIIIII!!!!!!!!
Testando…
Mais um teste gravatar.
não consigo…pq será? alguém ai sabe responder?! rsrs
Ten., vc deve saber uma resposta, só vc conseguiu pôr a foto!!!!
reformulando meu questionamento supracitado; vc e mais 2 pessoas só…(rsrs)
Quem não está conseguindo pode ver no link abaixo se está tudo certo!
http://gravatar.com/site/check
Fiz o teste com os emails de quem comentou até o momento:
José Ricardo -> Sua foto está funcionando! Agora é só uma questão de os servidores atualizarem o cache. Vamos esperar.
Nivea da Costa -> não tem foto cadastrada para o email que colocou nos comentários. Se você fez todo o passo a passo corretamente, veja se está colocando aqui o mesmo email que colocou lá no Gravatar.
Letícia Salles -> não tem foto cadastrada para o email que colocou nos comentários. Se você fez todo o passo a passo corretamente, veja se está colocando aqui o mesmo email que colocou lá no Gravatar.
Mariana -> não tem foto cadastrada para o email que colocou nos comentários. Se você fez todo o passo a passo corretamente, veja se está colocando aqui o mesmo email que colocou lá no Gravatar.
Legal, agora funcionou!
Primeiro comment
ALELUIAAAAAA! UHU! CONSEGUI!!!!!!!!
O meu é o mais doce de todos xD
Testando…
Aeeee!
Teste!!! Prefiro o monstrinho, as pessoas ficam na dúvida, a gente finge q é bonito…
Não tem graçaaaaa :P
Cadê minha foto?!
Uhull minha foto chegou ^^
será que agora sai a foto???? rsrsrssr
Alê, me diz ai como faço…já entrei lá no “gravatar”, já confirmei meu e-mail e ainda não consigo mandar recado com a foto…bjs
Oi Integrante da APM!
Fiz um teste com o email que vc está colocando aqui nos comentários, lá em http://gravatar.com/site/check . Não é retornada nenhuma imagem na consulta. Das duas uma: ou o seu cadastro não foi feito corretamente, ou o email que vc cadastrou lá é diferente do email que está colocando aqui. :(
Bom dia tenente!!
Adorei essa e vou colocar logo a minha fotinha aí.
Essa aí valeu para curiosa aqui que te achou no orkut só p ver a foto do senhor rsrsr.
ops ta dando erro nisso aqui!!!
testando de nvo
Eta tenente da uma ajuda q ja fiz tudo que mandou lá em cima e nada. Será que agora vai??!! rs
Parabéns Daniele!
Agora foi! Demora um pouquinho mesmo, mas vai.
Abraço
Até que fim eu quase desisti. Um abraço.
o meu ta dando errooooooo
Oi Renata Pimenta!
Fiz um teste com o email que vc está colocando aqui nos comentários, lá em http://gravatar.com/site/check . Não é retornada nenhuma imagem na consulta. Das duas uma: ou o seu cadastro não foi feito corretamente, ou o email que vc cadastrou lá é diferente do email que está colocando aqui. :(
Testando…
agora vai??
oi
ale cade você…
aaaa
llll
eeee
1…2… testando…
tcs….
:s
Geberson Alves de Abreu